Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O pagamento das indenizações aos policiais militares e bombeiros do estado do Tocantins e temas de interesse da categoria foram discutidos pelo governador interino, Carlos Henrique Gaguim e integrantes das associações militares. A audiência foi realizada na tarde desta sexta-feira, 11, no Palácio Araguaia, em Palmas. O secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Wesley Divino de Castro, também participou do encontro.

A reunião durou pouco mais de uma hora e os participantes saíram confiantes de que o diálogo com o governo resultará em conquistas aos policiais militares. “O Governador disse que seu secretariado já está tomando posse e já vai passar a orientação para que eles estudem as questões relacionadas ao Orçamento do Estado para o início do pagamento. Isso depois de todos os cálculos e dados levantados”, explicou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Giovani Alves dos Santos.

Além do pagamento das indenizações, no encontro com Carlos Gaguim foram tratados assuntos de interesse de toda a corporação. “Nós conversamos sobre vários temas importantes, como o aumento salarial para a Polícia Militar e até mesmo a escolha do novo comandante geral”, afirmou Santos, dizendo ainda que “Ele (o Governador) nos deixou confiantes. Disse que ainda neste ano vai resolver muita coisa para a PM”.

No acordo, fechado em maio deste ano entre o Governo do Estado e as associações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Tocantins, ficou acertado que serão pagos R$ 183.397.890,00 em 96 parcelas individualizadas aos 3.183 indenizados.

Fonte: Secom