Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na foto, de amarelo, Bruno e Marcio Bomfim

Na foto, de amarelo, Bruno e Marcio Bomfim Foto: Érica Lima

Foto: Érica Lima Na foto, de amarelo, Bruno e Marcio Bomfim Na foto, de amarelo, Bruno e Marcio Bomfim

O público compareceu em peso para participar do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia que acontece desde ontem, na Praia da Graciosa, em Palmas.

Este sábado foi marcado pelas disputas acirradas. Todos queriam garantir uma vaga na etapa final que acontece neste domingo, 13, a partir das 7h30. Ao todo, 28 jogos foram realizados em um dia de sol forte e céu claro.

A competição é realizada pela CBV - Confederação Brasileira de Vôlei, patrocinada pelo Banco do Brasil e no estado conta com a organização da Federação Tocantinense de Vôlei. O Tocantins faz parte do grupo 2 da competição que contempla todos os estados do país. Participaram do torneio atletas de Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Esta é a segunda competição nacional da modalidade que acontece em Palmas este ano. A FTV, através de seu presidente, Ricardo Abalem, busca conseguir trazer para a cidade, em 2010, uma etapa Open do torneio. “O Open tem uma estrutura gigantesca, ele reúne em um único espaço os reis e as rainhas do vôlei de praia brasileiro, seria bom para o turismo e o lazer da cidade”, disse ele.

Este ano muitas novidades fizeram parte da estrutura do evento. A Saneatins instalou, em pontos estratégicos, bebedouros que beneficiam o público. Além disso, as pessoas que assistem aos jogos podem proteger-se do sol em arquibancada cobertas. “O conforto das pessoas foi o nosso principal objetivo”, explicou Abalem.

Disputas

A continuação da partida entre Izabel/Raquel e Ariana/ Katiúcia, interrompida por causa da falta de iluminação na arena, recomeça a partir das 7h30. Elas disputam a ultima vaga da semifinal. As vencedoras jogam contra Mônica Passos/Ellen depois do jogo entre Rafaela/Claudia X Andréa Martins e Mirlena que está previsto para começar às 8 horas.

No masculino acontecem os jogos das quartas de finais a partir das 8 horas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa