Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Nem mesmo o sol forte estragou o brilho das partidas finais do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que aconteceu neste final de semana na Praia da Graciosa, em Palmas.

Neste domingo aconteceram os jogos das quartas de finais masculinas e das semifinais e finais femininas e masculinas. Os jogos começaram cedo, às 7:30h as duplas femininas Izabel/Raquel e Ariana/ Katiúcia, continuaram a última partida das quartas de finais, que foi interrompida no sábado motivado pela falta de iluminação na arena.

E foram Isabel e Raquel que conseguiram sair coroadas como campeãs. Elas, que são donas da quarta colocação do ranking, participaram de um jogo duro, disputado contra Andréia Martins e Mirlena Santos. A partida foi ganha pelo placar de 2 sets a 0. Em terceiro lugar ficou a dupla paraense Rafaela e Claudia, que venceram as favoritas, Mônica Passos e Ellen.

Tomaz e Luizão provaram que eles eram os donos da festa e por isso não deram espaço para zebras. Eles que ganharam todas as etapas anteriores também levaram o troféu de campeão para o Pará. “Nós sabíamos antecipadamente que éramos superiores e que iríamos ganhar”, orgulha-se Tomaz. A vitoria da dupla foi contra Fredão e Felício, pelo placar de 2 X 0.

Na terceira colocação ficaram Ricardo e Vicente que venceram Bruno e Marcio Bonfim em uma partida apertada, por 2 X 1.

Cinco Duplas Tocantinenses chegaram às quartas de finais, uma no masculino (Elias/Augusto Cesar) e quatro no feminino ( Maiana/Kamila, Denise/Lobo, Ariana/Kathiucia, Janes/Adriana Sales). Nenhuma delas classificou-se.

O sucesso desse torneio pode ser um dos principais álibis da federação na luta a favor da realização de uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil. “Os dois eventos da modalidade que realizamos aqui este ano foram sucesso o que mostra o nosso empenho e o nosso interesse de colocar Palmas na agenda anual da CBV”, explicou o presidente da FTV, Ricardo Abalem.

A competição é realizada pela CBV- Confederação Brasileira de Vôlei, patrocinada pelo Banco do Brasil e no estado conta com a organização da Federação Tocantinense de Vôlei. O Tocantins faz parte do grupo 2 da competição que contempla todos os estados do país. Participaram do torneio atletas de Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa