Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Corpo de Bombeiros prestou assistências aos três acidentes de trânsito com vítimas fatais ocorridos em Palmas, neste final de semana. Foram 13 vítimas, das quais oito morreram nos locais dos acidentes. Das 18 horas de sexta-feira, 11, às 6 horas desta segunda-feira, 14, o Siop - Sistema Integrado de Operações - registrou 33 acidentes de trânsito, sendo 14 com vítimas de lesão.

O acidente mais grave ocorreu na TO-010, aos 28 minutos da madrugada de domingo, 13, envolvendo um Golf de placas MVY 9850 e um Ômega CD, placas BMK 9109. Dos cinco ocupantes do Golf, o mecânico Carlos Alberto Batista, 34 anos, que o conduzia, e um dos passageiros morreram na hora. O motorista do Ômega, Tiago Fonseca Duarte, 23, e outros dois passageiros também foram a óbito no local. Além dos condutores, morreram Idenilson Negreiros dos Santos, 23, Poliana Vieira Magalhães, 22, e Hana Chayla de Sousa, que completaria 19 anos na próxima segunda-feira, 21. Os bombeiros utilizaram o desencarcerador para cortar as ferragens e libertar três das vítimas, uma delas com vida. Foram conduzidos ao Hospital Geral de Palmas pela Unidade de Resgate dos Bombeiros e Samu: Eliana Almeida, 22, Rita de Cássia, Flávio Augusto e Mara Gomes. Eliana e Mara foram arremessadas para fora dos veículos com a colisão. Havia vasilhames de bebidas alcoólicas nos veículos.

Às 7h27, os bombeiros foram acionados para atender a um acidente no KM 38 da TO-030, próximo ao Mirante de Taquaruçu. O caminhão modelo 12.140/VW, placas GOT 8166, de propriedade da Recato Reflorestamento e Carvoaria, havia despencado no local ainda na noite de sábado, por volta das 20h, segundo o próprio motorista, Pedro José Pereira de Souza, mas o acidente só foi percebido por pessoas que passaram no local na manhã seguinte. Utilizando técnicas de rapel, os bombeiros realizaram o salvamento do motorista, de 48 anos, que sobreviveu e foi conduzido pelo Samu ao Hospital Geral de Palmas. Foi constatado óbito no local de José Luiz Alves Martins, 49, e Wende Inácio Rezende, que não portava documentos pessoais.

No final da tarde de ontem, 13, por volta das 18h50, o adolescente Weslle Bezerra Souza, 16 anos, foi arremessado após um Fiat Uno preto colidir na parte traseira de sua bicicleta. O garoto transitava na Avenida Teotônio Segurado, próximo a estrada que dá acesso à Praia dos Buritis, no Jardim Aureny III. Os bombeiros não verificaram sinais vitais na vítima. O motorista do veículo fugiu sem prestar assistência.

Da redação com informações Corpo de Bombeiros