Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nilmar conversa com governador Gaguim sobre a Unitins

Nilmar conversa com governador Gaguim sobre a Unitins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nilmar conversa com governador Gaguim sobre a Unitins Nilmar conversa com governador Gaguim sobre a Unitins

A deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) se reuniu com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para propor várias medidas em relação à Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). Dentre elas, tratou de ações que possam garantir o recredenciamento da entidade para cursos de educação a distância.

O governador Gaguim demonstrou interesse e disse que a Unitins tem seu empenho pessoal na busca de resolver a questão. Ele reforçou ainda a necessidade da Unitins na formação do povo tocantinense e também na contribuição que a universidade vem dando na formação do povo brasileiro. O governador disse ainda que tratará do caso diretamente com o presidente Lula.

Milhares de alunos espalhados por todo o Brasil estão sofrendo as conseqüências da decisão tomada pelo MEC de descredenciar a Unitins para cursos a distância. Nilmar lembrou que a Unitins, nos últimos meses, vem atendendo em tudo que é possível as recomendações do MEC e que a questão da cobrança das mensalidades, questionada pelo Ministério Público Federal, também já havia sido resolvida pela Justiça. “Não há nenhum motivo para que o MEC não reconsidere a decisão do descredenciamento”, avaliou Nilmar.

A deputada lembrou da necessidade da revisão do contrato entre a Unitins e a Eadcon, para que a instituição volte a ter o controle acadêmico e pedagógico nos cursos a distância.

O governador Gaguim afirmou a Nilmar que a Unitins é hoje prioridade do seu governo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz