Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O secretário municipal de Educação, da cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, Anacleto Zanella, vem a Palmas nesta quarta-feira, 16, com o intuito de conhecer os programas desenvolvidos pelas escolas de tempo integral. O secretário de município de Educação de Palmas, Danilo Melo, acompanhará Anacleto durante a visita na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, localizada no Jardim Aureny III.

Anacleto também deve conhecer a Escola de Tempo Integral Aprígio Thomas de Matos, na zona rural, além de um Centro de Educação Infantil (Cmei). Segundo Anacleto durante a visita pretende conhecer as estruturas das escolas, além de ver a sustentabilidade do projeto para Erechim. “Palmas hoje virou referência em educação de tempo integral para o Brasil, e quero conhecer de perto como funciona”. O secretário explica que pretende apresentar o projeto para o município de Erechim, conforme suas peculiaridades.

Erechim

O município localizado no norte do Rio Grande do Sul, a 360 quilômetros da capital do Estado - Porto Alegre, possui uma população: 92.944 habitantes. A cidade tem 21 escolas que oferece ensino infantil e 20 unidades escolares para ensino fundamental, além de sete em classe especial. A economia de Erechim está baseada principalmente na atividade industrial, cuja representatividade é hoje de 37,53%.

Fonte: Ascop