Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Hoje há duas tendências diferentes para o mercado do boi gordo: pressão de baixa nas praças tipicamente confinadoras e recuperação nas praças onde prevalece o gado criado no pasto. Esse comportamento é refletido nos preços.

De acordo com uma pesquisa da Scot Consultoria, em São Paulo, a tendência de baixa se reverteu e o mercado parece ter encontrado um piso. A oferta varia entre R,00/@ e R,00/@, a prazo para descontar o funrural. A maioria dos negócios é fechada em R,00/@, nas mesmas condições.

No Mato Grosso houve nova alta. Após o reajuste verificado na região Norte, foi a vez do Sudeste apresentar alta: o boi lá está cotado em R,00/@, a prazo, para descontar o funrural. O que ocorre é que por lá a influência do boi de cocho não é tão forte. Com as recentes chuvas, a macega está em boas condições, permitindo ao produtor manter o gado no pasto e realizar vendas mais compassadas.

A situação é semelhante no Pará e no Tocantins, pois essas regiões não contam com animais confinados. Em 15 dias, a valorização da arroba já soma 1,52% em Marabá e Redenção e 4,5% no Norte do Tocantins.

Da redação com informações Scot Consultoria