Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o objetivo de preservar cerca de 220 empregos e evitar o fechamento de três empresas tocantinense, o deputado José Geraldo (PTB) apresentou um requerimento, em caráter de urgência, solicitando da Rede Celtins informações sobre o processo de transferência para Belém dos serviços de recuperação e reparo de 250 transformadores monofásicos de 25 Kva, feitos originariamente em Palmas.

Para o deputado petebista, nada justifica a mudança destes serviços para o estado do Pará, mesmo que os custos sejam inicialmente mais baratos naquele Estado, pois a empresa não obterá nenhum lucro com a operação em razão do custo do frete que é elevado. Já o Tocantins terá prejuízos com perca de receita de impostos e empregos com fechamentos das empresas que prestam estes serviços à Rede Celtins.

Na mesma sessão, José Geraldo apresentou um requerimento, também em caráter de urgência, solicitando da Secretaria Estadual de Educação a liberação imediata dos laptops pertencentes ao Projeto UCA – Um computador por Aluno, das escolas estaduais de Araguaina, Dianópolis, Guaraí, Gurupi e Porto Nacional, armazenados no almoxarifado do órgão desde o mês de maio do corrente ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo