Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Claudio Frascari

Aperfeiçoar a mão-de-obra local para geração de emprego e renda é um dos objetivos do curso de corte e costura que está sendo promovido no antigo Hotel Açaí pela secretária municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi, Paulina Abdalla, juntamente com o Senai.

De acordo com a Paulina Abdalla a intenção do curso é profissionalizar a mão-de-obra local para que ela esteja preparada para as exigências do mercado, sempre em constantes mudanças. “A primeira etapa do curso envolve a qualificação profissional de 40 pessoas. Depois essas pessoas serão acompanhadas por técnicos que irão prepará-las para que elas sejam inseridas no mercado e se tornem fonte multiplicadora de emprego e renda no município”, declarou a primeira-dama e secretária Paulina Abdalla.

O pai de família Genivon Reis, 37 anos, que está desempregado e vivia no mercado informal há mais de quatro anos disse que o curso é uma oportunidade para a realização de um sonho. “Graças a primeira-dama eu estou podendo agora vislumbrar um futuro melhor para os meus três filhos e minha esposa. Através do oficio de alfaiate poderei sustentar minha família conquistando a minha independência financeira”, disse o único homem da turma.

Outro exemplo de esperança de realização profissional é da dona de casa Rosi Moreira, 31, que apesar de ter pouco estudo poderá auxiliar com a renda família para o sustento dos seus dois filhos. “O meu sonho sempre foi ter um diploma. Agora estarei conquistando meu primeiro diploma”, declarou a dona de casa.

Paulina Abdalla informou que a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está também realizando neste mesmo o período o curso de padeiro e confeiteiro onde sendo contemplados 40 pessoas. “Estes dois cursos iniciaram no dia 17 de agosto e no próximo dia 19 de outubro estaremos distribuído os 80 Certificados da conclusão, que é uma grande conquista para todos nós”, declarou.

Fonte: Ascom Prefeitura de Gurupi