Durante visita ao município de Xambioá, na tarde desta quinta-feira, 8, o governador interino Carlos Henrique Gaguim anunciou que está trabalhando na elaboração de um projeto para a pavimentação urbana dos municípios tocantinenses, utilizando bloquetes de cimento. “Vamos firmar um convênio com a Votorantim Cimentos e os municípios, para fazer no Tocantins o maior mutirão de pavimentação do Brasil”, afirmou o governador.
“Para viabilizar esse projeto, o Estado vai oferecer às prefeituras o cimento e parte das máquinas para a fabricação dos blocos e a prefeitura terá que entrar com a areia e mobilizar a população para a mão-de-obra”, explicou o secretário estadual da Infraestrutura, Rômulo do Carmo. O projeto também prevê a parceria com a Votorantim, para que o governo do Estado possa comprar o cimento com um preço abaixo do cobrado no mercado.
Em Xambioá, Carlos Gauim também visitou as obras da Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini e assinou o Termo de Autorização do Bem Público, para que possa ser construída a sede da Câmara dos Vereadores de Xambioá, numa área do governo do Estado. Também devem ser construídos o Fórum e a sede do Ministério Público.
De acordo com o prefeito Richard Santiago, essas ações, somadas aos benefícios proporcionados com a instalação da fábrica de cimentos da Votorantim, representam a transformação socioeconômica de Xambioá.
Fonte: Secom