Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu nesse último final de semana em Cariri, a II Festa do Produtor Rural de Cariri do Tocantins. A festa foi uma realização das Associações de Pequenos Produtores e dos Assentamentos e da Câmara Municipal e teve como objetivo principal o resgate ao valor do pequeno produtor, seus ideais e a divulgação de seus trabalhos .

Quem liderou a festa pela segunda vez foi o vereador e presidente da Câmara, José Gomes, que disse estar muito satisfeito com a realização do evento, "pois assim fica mais fácil unir o homem do campo com o da cidade transformando a nossa sociedade mais justa e igualitária", afirmou.

A festa iniciou com uma palestra que destacou dentre outros assuntos, a importância do pequeno produtor para o desenvolvimento do país. Outro momento forte foi a Missa Sertaneja celebrada pelo padre Divino Maciel na Paróquia Nossa senhora Aparecida.

No domingo, após a Missa houve um almoço no Salão Paroquial que reuniu aproximadamente umas quinhentas pessoas, entre produtores rurais, amigos e simpatizantes com a causa.

Estiveram presentes no evento além de autoridades do ramo pecuarista, o prefeito Almir Augusto, seu vice, Luiz Cajazeira e alguns vereadores como Ivonete Pereira, Carlos Alberto, Arivan Alves, Francisco de Assis e outros.

(Éderson Soares)