Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação
  •  Equipe Jalapão (E/D) José Neto, Robson Vasconscelos, Jailson Yan, Marco Antônio, Luiz Carlos e Edmar José

A equipe Jalapão conquistou 2 medalhas de ouro e o 4º lugar na classificação geral do 1º Rodeio de Eletricistas da Rede Energia. Jailson Yan (de Porto Nacional) e Robson Vasconcelos (de Sítio Novo) garantiram o primeiro lugar na prova de abertura de chave fusível. Em seguida, foi a vez de José Neto (de Dueré) e Marco Antonio (de Colméia) conquistar o ouro na prova de substituição de elo fusível.

O Rodeio foi dividido em 6 provas realizadas por duplas de eletricistas (1 executante e 1 auxiliar), como acontece no trabalho de campo destes profissionais. As atividades foram monitoradas e cronometradas por juízes que observavam o cumprimento de normas técnicas e de segurança e que atribuíam pontos a cada falha cometida pelos eletricistas.

Uma prova, em especial, chamou a atenção no evento para a habilidade dos eletricistas: vestir os equipamentos de proteção com os olhos tampados, na sequência correta e no menor tempo possível. A competição foi realizada em Campo Grande, no último sábado, 17, data em que se comemora o Dia do Eletricista. "A gente aprendeu muita coisa, é uma experiência de vida" avaliou o eletricista da equipe Jalapão, Robson Vasconscelos.

Nove equipes, representando as distribuidoras que integram a Rede Energia no (TO, PA, MS, MT, SP e MG) participaram da competição que buscou a troca de experiências entre os eletricistas, a valorização do colaborador e, principalmente, mostrar a importância da segurança no trabalho. O primeiro lugar geral ficou com a concessionária de energia do Mato Grosso, a Cemat, que participa da etapa nacional, no ano que vem, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins