Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Reunião dos parceiros do Esporte Cidadania

Reunião dos parceiros do Esporte Cidadania Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reunião dos parceiros do Esporte Cidadania Reunião dos parceiros do Esporte Cidadania

No intuito de mobilizar o maior número possível de parceiros para realizar a quinta edição do “Esporte Cidadania”, com muitas atividades de esporte, lazer, cultura, e educação, o SESI e a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no Tocantins, se reuniram com secretários do município, na manhã dessa segunda-feira, 19.

Manter um estilo de vida saudável é essencial para quem quer viver mais e melhor. “Sabemos que quem realiza o evento na realidade são os parceiros, por isso, estamos focados em chamar essas pessoas a participarem conosco num evento que só trará o bem à população”, destaca Salviano Martins, gerente do Sesi Gurupi.

“Vamos provocar essas secretarias para que chamem outros parceiros”, pontua Marilene Carvalho da Globo em Gurupi.

Todos os secretários presentes se mostraram dispostos a participar de forma integral para que o evento beneficie o maior número possível de pessoas. O Secretário Municipal de Educação, Antonio Carlos Barbazia (Pakalolo), lembrou dos cerca de 300 alunos da zona rural no município. “Vamos providenciar ônibus e trazer essas crianças para que possam participar do evento”, disse Pakalolo.

Ainda participaram da reunião o Secretário Municipal de Esportes e Juventude, Iran da Costa França e o Secretário de Cultura Chiquinho Chocolate, além de outros representantes. “Todas as secretarias ficaram de levantar as ações que poderão ser realizadas durante o evento no dia 07 de novembro”, explica João Roberto Branício, da Responsabilidade Social Empresarial do Sesi Gurupi.

“A meta de Gurupi para esse ano é atender 15 mil pessoas com pelo menos 50 mil atendimentos, e queremos que esses atendimentos sejam de qualidade, para isso, estamos a procura de mais parceiros”, destaca Raimunda Pereira Dias Obeid, Supervisão do Lazer do Sesi Gurupi.

No ano passado, na quarta edição do Esporte Cidadania, foram realizados mais de meio milhão de atendimentos em todo o Brasil. O evento foi realizado em 36 cidades dos 26 Estados e do Distrito Federal. De acordo com os números, foram 540.730 atendimentos, uma média de 14,8 mil por localidade. Foram 8.429 voluntários, do Sesi, das empresas parceiras e de outras instituições. O número de empresas parceiras este ano foi de 867, das quais 179 do setor industrial.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi