Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O prefeito de Pedro Afonso, José Júlio Chagas (PMDB), o Julhão, recebeu na tarde desta sexta-feira, 23, o cônsul americano do Instituto de Comércio Internacional do Departamento de Recursos de Desenvolvimento Econômico de New Hampshire (EUA), Craig Cassarino.

Na visita também estiveram presentes Wagno Milhomem, superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/TO); Júlio Rezende e André Vienna, respectivamente presidente e diretor executivo do Projeto Origine; Jairo Mariano, chefe de gabinete da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), empresários, autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade pedroafonsina.

Na ocasião foi realizada uma reunião no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso, onde Wagno Milhomem falou da elaboração do Programa de Planejamento Municipal (Proplam), desenvolvido pelo o IEL. Segundo ele, o programa tem o intuito de implementar processos inovadores de desenvolvimento regional, atendendo às necessidades de planejamento e implementação de infraestrutura de serviços em ambientes de negócios e constituindo protótipos de projetos para o Planejamento Estratégico Municipal.

Em seguida, o presidente do Projeto Origine demonstrou potencialidades que podem ser exploradas pelos mercados nacionais e internacionais. “Pedro Afonso tem potencial não somente para ser destaque estadual ou nacional, mas sim, mundial”, afirmou.

Craig Cassarino completou dizendo que já esteve no Brasil por três oportunidades e que havia se encantando com Pedro Afonso. “Gostei muito do que vi em Pedro Afonso, bem como suas potencialidades. Irei adotar a cidade agora como minha casa no Brasil”, frisou.

Fonte: Ascom Prefeitura de Pedro Afonso