Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim destacou o potencial do Tocantins para atrair grandes empresas, durante sua participação na inauguração da mais nova loja do grupo Makro, na avenida NS-10 em Palmas, na noite desta quinta-feira, 29. “Quero agradecer a esses empresários que estão acreditando no Tocantins e podem ter certeza que muito outros empreendimentos desse porte estarão se instalando em nosso Estado trazendo qualidade, bons produtos e gerando empregos. E o governo do Estado vai implementar políticas não só para as grandes empresas, mas também para os micro e pequenos empresários, através de linhas de crédito”, disse o governador. A abertura da loja à população está marcada para este sábado, 31, a partir das 8h.

A unidade de Palmas é a 72ª loja do Makro no Brasil e recebeu investimentos de R$ 21 milhões, entre construção, instalação e estoque de mercadorias. Serão oferecidos mais de 12 mil itens aos consumidores da capital e região. Só no primeiro momento, o Makro foi responsável pela geração de 250 empregos diretos, sendo 94% deles de moradores locais.

O diretor de expansão do grupo Makro, José Leon Rodrigues, disse estar orgulhoso do empenho do governo do Estado e da prefeitura de Palmas na agilidade nos trâmites legais para a instalação da unidade. “O governo estadual e a prefeitura se identificaram desde o primeiro momento com nosso projeto e nos apoiaram, para que em apenas 115 dias estivéssemos inaugurando esta loja”, disse o diretor.

Para o vice-governador, Eduardo Machado, a instalação do Makro no Tocantins representa o crédito que tem o Estado junto à classe empresarial brasileira. “O Tocantins passa a ser também um polo de desenvolvimento do eixo atacadista, passando a vender mercadorias para toda a região Norte do país, demonstrando a logística eficiente que tem o nosso Estado”, disse o vice-governador.

Entre as demais autoridades que participaram da inauguração do Makro em Palmas estão a vice-prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin, representando o prefeito Raul Filho; os deputados estaduais Angelo Agnolin, José Viana, Osires Damaso; a deputada federal Nilmar Ruiz, além dos secretários estaduais de Indústria e Comércio, João Telmo Valduga; e da Fazenda, Marcelo Olímpio.

 

Fonte: Secom