Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Viradão Esportivo é um projeto nacional que objetiva mobilizar e movimentar todo o território brasileiro numa grande maratona esportiva, com duração de 33 horas ininterruptas de várias modalidades.

“No Tocantins, será adequado para atender a realidade da região, irá acontecer em Gurupi, durante o Esporte Cidadania no dia 07 de novembro das 8 às 17 horas, com várias atividades que serão divulgadas na reunião no Sesi, no dia 22, às 14 horas”, explica Jonatan Costa, diretor executivo da Central Única das Favelas - CUFA em Gurupi.

A Cufa juntamente com os parceiros Sesi, Rede Globo, Sportv, Unesco, Ministério do Esporte, Ministério da Justiça, Prefeituras Municipais e Governos Estaduais, é propagar e incentivar a prática esportiva por todo o país. Assim, contribuindo e incentivando o exercício da cidadania e das práticas esportivas entre crianças, jovens e adultos.

O Viradão Esportivo será realizado também simultaneamente em várias cidades do país, envolvendo desde esportes conhecidos, como futebol e vôlei, até modalidades menos populares. O objetivo é promover a cidadania através das atividades, além de despertar a consciência das pessoas para a importância do esporte, não só para saúde e educação, mas para a construção de um país.

“O foco deles é o esporte de rua, que nem sempre é valorizado pela sociedade, e só vai enriquecer o Esporte Cidadania”, garante Raimunda Pereira Dias Obeid, da Supervisão de Lazer do Sesi Gurupi.

Fonte: Unidade de Comunicação Institucional do Sesi