O Letras de Luz, projeto de incentivo à leitura da Fundação Victor Civita realizado com patrocínio da EDP Investco e apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP, dá continuidade ao seu calendário de atividades com as Oficinas de Leitura.
A próxima cidade a ser contemplada pelo projeto será Gurupi, nesta terça-feira, 10 de novembro, no Centro de Informação Rui Barbosa. Na quarta-feira é a vez de Porto Nacional, no Centro Cultural, e na quinta-feira, dia 12 de novembro, a capital Palmas, na Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva.
As oficinas que serão realizadas na capital também estarão abertas aos moradores de Lajeado. Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Educação. As vagas são limitadas.
Neste ano, já foram realizadas 3 oficinas no Estado, que contaram com mais de 190 multiplicadores. O objetivo das oficinas é capacitar os agentes multiplicadores para o fomento à leitura, um dos tripés que sustentam o Letras de Luz.
O projeto também conta com a adaptação de contos de autores brasileiros para o palco e doação de obras literárias nacionais a bibliotecas e escolas municipais, que estão dentro do cronograma de atuação do projeto e localizadas nas áreas de atuação do grupo EDP.