Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A VI Semana Acadêmica do curso de Comunicação Social da UFT, que ocorre de quarta até sexta-feira (11-13 de novembro) terá palestra com o presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo, na quinta-feira sobre o "Diploma de Jornalista".

Além da questão relacionada ao diploma, Alfredo Vizeu, membro da Comissão das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Jornalismo do MEC, falará antes, na quarta-feira, sobre o "Ensino de Jornalismo no Brasil e as novas diretrizes curriculares". O encontro tratará também, através de mesas-redondas, oficinas e minicursos, com jornalistas do Estado e professores da UFT, de temas abordando o exercício profissional de Jornalismo, ética, técnica, estética e tecnologia.

O evento pretende destacar ainda a importância da formação qualificada, acadêmica e humana para o desempenho da profissão, além de assuntos relevantes para a área como os desafios da carreira, enfocando a situação atual e as novas perspectivas da profissão. A semana é voltada para acadêmicos, professores, pesquisadores, formadores de opinião, empresários e profissionais de comunicação social e áreas afins, entre outros.

A programação completa da Semana Acadêmica pode ser acessada no site da UFT.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação UFT