Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na próxima terça-feira, 17, a Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Palmas, se reunirá no plenário da Câmara Municipal, às 10 horas, para discutir com os vereadores sobre o levantamento estatístico, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010.

A comissão, criada este ano, tem como finalidade facilitar a realização de censo, com o apoio logístico, cobertura territorial correta, e auxilio na divulgação em todas as fases do levantamento.

Durante a reunião será apresentado para os vereadores o planejamento de toda a operação, o conteúdo do questionário, a preparação da Base Territorial e também serão combinadas as primeiras ações de cooperação, como os locais para instalações dos Postos Censitários.

Esta atitude visa melhor qualidade dos dados levantados, considerando que as informações são necessárias para a realização do planejamento público.

A comissão é formada por representantes da sociedade, líderes comunitários, associações de moradores, representantes de empresas privadas, imprensa local, membros dos poderes municipais, estaduais e federal e do IBGE.

Fonte: Dircom/ CM Palmas