Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 13, o Decreto nº 3.873 de 11 de novembro de 2009, assinado pelo governador Carlos Henrique Amorim em conjunto com os secretários da Administração, Eugênio Pacceli e da Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior, que dispõe sobre o demonstrativo de pagamento dos servidores do Poder Executivo, que a partir de agora deverá ser disponibilizado somente pela internet.

A proposta elaborada pela Secretaria da Administração visa auxiliar o Governo do Estado na redução de gastos. Com o fim da impressão dos contracheques a economia será de mais de 100 mil reais por ano. “Hoje praticamente todos os nossos servidores têm acesso à internet e pode verificar o seu contracheque de forma eletrônica, desta forma essa economia pode ser proporcionada ao Estado sem nenhum tipo de prejuízo ao servidor”, garantiu o Eugênio Pacceli.

De acordo com o Decreto, o acesso ao contracheque deve ser feito pelo sítio da Secretaria da Administração, por meio do endereço eletrônico www.secad.to.gov.br. O procedimento para esse acesso pode ser realizado mediante preenchimento de senha, que deve ser cadastrada no próprio portal da Secad.

Caso o servidor não tenha acesso à internet ele deve procurar o Setorial de Recursos Humanos de seu órgão de lotação e solicitar a impressão de seu Demonstrativo de Pagamento, limitada em apenas uma cópia por mês para cada servidor quando solicitada.

Fonte: Ascom Secad