Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Rafael Carvalho

O governador Carlos Henrique Gaguim prestigiou evento realizado pela Comissão Geral da Câmara Federal sobre a posição brasileira na Conferência do Clima, que será realizada pela ONU – Organização das Nações Unidas, em Copenhague (Dinamarca), em dezembro deste ano. O debate proposto pelos deputados aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, no Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira, 18, em Brasília.

Carlos Gaguim foi convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e compôs a mesa da comissão. Michel Temer abriu a comissão e o deputado Rocha Loures presidiu a Mesa.

O debate foi proposto por 21 deputados. Eles ressaltaram os dados positivos do Brasil na redução da emissão de gás carbônico. O país vai assumir, no encontro, o compromisso de reduzir entre 36,1% e 38,9% sobre as estimativas de gases do efeito estufa previstas para 2020.

O governador afirmou o compromisso do Estado com o meio ambiente. “Estamos aqui para contribuir com o meio ambiente e também para cobrar as medidas compensatórias do efeito estufa. O Tocantins está presente tanto na parte de preservação quanto de desenvolvimento”, afirmou Gaguim.

Acompanharam o governador: o secretário e subsecretário de Representação, Carlos Patrocínio e Evandro Campelo, respectivamente, e os deputados federais Nilmar Ruiz e Moisés Avelino.

Estudantes tocantinenses

Ao sair do plenário, o governador foi prestigiado por estudantes do curso de direito da Faculdade Católica de Araguaina (TO) que estão visitando a capital federal.

 

Fonte: Secom