Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada federal Nilmar Ruiz (PR) indicou emenda de R$ 50 milhões para a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). O recurso foi somado às indicações feitas pela bancada federal do Tocantins como prioridades para o Estado no Orçamento Geral da União de 2010.

Em sua discrição, a emenda destinada ao Ministério da Educação prevê a liberação de R$ 50 milhões e visa apoiar entidade de ensino superior com o objetivo de reestruturar a Unitins.

“Esse é um grande passo para que a gente consiga concretizar o projeto de transformar a Unitins numa universidade pública e autônoma, mantendo a qualidade da educação e fortalecendo cada vez mais a instituição. Estou muito confiante na liberação rápida desse recurso, porque o Ministério da Educação demonstrou total apoio à Unitins nesse processo de reestruturação da entidade”, afirmou Nilmar.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, durante reunião com a deputada Nilmar esta semana, declarou total apoio à reestruturação da Unitins. Haddad teria dito que a ajuda do MEC será através de recursos e apoio técnico para a Unitins. Da reunião também participaram o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), José Henrique Paim Fernandes; o secretário de Educação a Distância (Seed), Carlos Eduardo Bielschowsky; e o Diretor de Regulação e Supervisão em EAD, Hélio Chaves Filho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz