Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta quarta-feira, 02, sessão solene de posse da vereadora Cirlene Pugliesi (PMDB) que assume o seu quarto mandato no lugar do vereador Carlos Braga (PMDB), que deixa o cargo para assumir a secretaria de Governo do Estado. Em clima de despedida os vereadores prestaram homenagens ao colega Carlos Braga (PMDB) e em pronunciamento emocionados lamentaram a sua saída.

Em seu discurso o vereador Milton Neris (PT), falou da experiência do colega que fará falta ao debate no plenário da Casa. “Lamento a saída, mas fico feliz pelo Estado ganhar uma pessoa de responsabilidade e que pode contribuir para o seu crescimento”. A vereadora Divina Márcia (PTN) recebeu a nova vereadora com flores e declamação de um poema, logo em seguida Divina Márcia teve que se ausentar da sessão para acompanhar o velório da esposa de seu primo e prefeito de Santa Tereza do Tocantins, Trajano Pereira Neto (PMDB).

Em seu pronunciamento o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que acompanhou a sessão, falou da importância das câmaras de vereadores e ressaltou que foi na Câmara de Palmas que ele começou a sua carreira política, “faço questão de visitar todos, porque foi aqui que comecei minha política” e ainda destacou que o Governo do Estado entra em nova fase de aceleração de incentivo a indústrias mundiais para que venham para o Tocantins.

Prestigiaram a solenidade o Governador do Estado, Carlos Henrique Gaguim, o presidente do Itertins e esposo da vereadora, José Augusto Pugliesi, o secretário de Governo do Estado José Humberto, o secretário de Governo de Palmas, Darci Coelho, entre outras autoridades.

Perfil da Vereadora Cirlene

Nascida no Estado de Goiás, Cirlene Azevedo Pugliese Tavares (PMDB) chegou ao Tocantins logo após a criação do Estado. Mãe de três meninas, Mayara, Graziela e Thainá. Iniciou na política depois que seu marido, José Augusto Pugliesi, foi eleito deputado estadual. Cirlene cumpriu três mandatos como vereadora, (1997 – 2000 – 1º mandato – PMDB - 2002 - 2004 – 2º mandato – PMDB - 2005 – 2008 – 3º mandato – PP, em 2006 retornou para o PMDB), e desenvolveu projetos importantes aprovados e executados.

Fonte: Dircom/CM Palmas