O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor-TO), Élcio Mendes, manifestou repúdio nesta sexta-feira, 04, pela atitude de dois elementos não identificados que invadiram armados a sede do Portal de Notícias Cleber Toledo, na tarde de ontem, em Palmas, Tocantins.
Segundo a nota do presidente, o Sindjor solicitará oficialmente à Secretaria de Segurança Pública que sejam tomadas todas as providências com o intuito de esclarecer os mentores e autores da ação.
Confira a nota
Sindjor-TO repudia tentativa de invasão ao Portal CT
O Sindjor-TO (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins), vem a público repudiar a atitude de dois homens não identificados que tentaram entrar armados na sede do Portal de Notícias Cleber Toledo, na tarde desta quinta-feira, dia 03, em Palmas, Tocantins.
O Sindjor não admite que práticas de intimidação como esta, e caso tivessem seguido em frente, até mesmo de violência, aconteçam contra Jornalistas ou qualquer outro cidadão. O Sindjor solicitará oficialmente à Secretaria de Segurança Pública que sejam tomadas todas as providências com o intuito de que sejam esclarecidos os mentores e autores desta ação, bem como, que fatos lamentáveis como este não voltem a acontecer.
Os jornalistas brasileiros fazem parte da história como integrantes ativos no movimento pela reabertura democrática do País e seguem guardiões dos direitos e dos interesses da sociedade, por isso, não podem ser intimidados e nem censurados no exercício desta função tão relevante para o Estado Democrático de Direito.
O Sindjor também comunicará o ocorrido à Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).
Élcio Mendes
Presidente