Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante o final de semana, o Hospital Geral de Palmas (HGP) admitiu no Pronto Socorro da Unidade, um considerável número de atendimentos relativos à violência urbana. As rotineiras ocorrências graves, provenientes de acidente de trânsito, sobretudo os relacionados a acidentes motociclísticos, deram lugar aos casos de ferimentos por arma branca, que ao todo foram nove.

Vivaldo de Souza Martins, 57, e Vinicius Maciel de Sousa, 19, pai e filho, tiveram praticamente todos os órgãos internos atingidos, por arma branca (faca). No caso de Vivaldo, o pulmão foi o órgão mais afetado, enquanto que Vinícius teve estômago e rim, atingidos. Além deles, Ronaldo Ferreira dos Santos, ferido por (facão) continua internada em decorrência de uma grave lesão abdominal.

Segundo a assessoria de imprensa do HGP, no período compreendido entre janeiro a outubro do ano passado, 146 pessoas foram socorridas na emergência do HGP com graves complicações em função deste tipo de ferimento, enquanto que no mesmo período deste ano, o número subiu para 228 atendimentos. Um aumento de 56% nas ocorrências.