Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal e presidente regional do PSB, Laurez Moreira, e o presidente da Câmara de Municipal de Palmas, vereador Wanderlei Barbosa (PSB), estiveram reunidos na noite de ontem, quinta-feira, dia 10, com vereadores, empresários e lideranças de Miranorte. Durante a visita, o parlamentar demonstrou a intenção de estabelecer uma parceria política para carrear mais recursos para o município.

Laurez disse que já destinou cerca de R$ 600 mil em emendas para o Centro Tecnológico Vocacional, voltado para a qualificação profissional no município e propôs aos vereadores que priorizem as demandas da cidade para que ele possa direcionar emendas ao Orçamento Geral de União. Laurez Moreira comentou ainda que pretende colocar em prática, futuramente, um projeto de implantação de seis Ceasas em cidades localizadas nas margens da BR-153, um dos quais seria em Miranorte. Os outros seriam nas cidades de Gurupi, Paraíso, Guaraí, Araguaina e Aguiarnópolis. Ele explicou que o Estado é eminentemente agrícola, mas os pequenos produtores têm dificuldades para comercializar a produção. Segundo o deputado, o que acontece na prática é que a maioria dos produtos agrícolas encontrados no comercio é oriundo de outros estados.

Recursos

O vereador Wanderlei Barbosa fez questão de ressaltar o trabalho de Laurez Moreira em prol dos municípios tocantinenses e lembrou que o deputado é o que mais conseguiu empenhar recursos do Orçamento da União para obras no Estado. “O deputado Laurez tem um histórico importante no cenário político tocantinense e é o que mais alocou recursos para o Tocantins. Barbosa destacou ainda a importância de reuniões desta natureza para discutir as demandas dos município e projetos políticos para toda a região.

Fonte: Assessoria de Imprensa Laurez Moreira