Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Carlos Henrique Gaguim já está em Copenhague, capital da Dinamarca, onde participa da COP15, a Conferência das Nações Unidas sobres Mudanças Climáticas, uma proposta para que os países emergentes contribuam para o fundo de combate ao aquecimento global.

Gaguim chegou no sábado, 12, e foi recebido pela ministra Claudia Fonseca Buzzi Freire, da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e Parlamentares do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Nesta segunda-feira, 14, o governador se reúne com o embaixador do Brasil na Dinamarca, Georges Lamaziere, para apresentar o posicionamento do Tocantins na Conferência das Partes e conversar sobre as potencialidades do Estado e o desenvolvimento de possíveis parcerias.

Na parte da tarde, o governador e demais membros da comitiva participam do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, onde o governador fará apresentação sobre o Estado.

O governador concluirá os compromissos do dia atendendo convite da ministra Dilma Rousseff para participar da Conferência Brasil pela Sustentabilidade.

Fonte: Secom