Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A prefeita de Porto NacionalTeresa Martins (PDT), entregou no nesta quinta-feira, dia 17, em Luzimangues a reforma e ampliação da Escola Municipal Maria Melo de Souza, além da escola a prefeita também assinou o contrato para a instalação da Agencia Comunitária dos Correios no distrito. A prefeita também fez a apresentação de máquinas adquiridas com recursos do município: 02 patrol, 01 pá carregadeira, 01 escavadeira hidráulica, 01 caminhão frigorífico para transporte de pescados (em convênio com o Ministério da Pesca) e 01 veículo Fiat Uno para a vigilância sanitária.

O evento aconteceu na Escola Estadual Beira Rio e contou com a presença do governador em exercício Eduardo Machado, os deputados estaduais Eli Borges (PMDB), Pedro Lima (PR) e Fábio Martins (PDT), a deputada federal Nilmar Ruiz (PR), além de vereadores e secretários municipais.

Durante o evento o deputado estadual Pedro Lima garantiu um investimento de R$ 200 mil para a construção de uma quadra esportiva no distrito, o deputado Fábio Martins também garantiu R$ 200 mil para benfeitorias e a deputada federal Nilmar Ruiz afirmou que trará recurso para a construção de creche no local.

A prefeita Teresa Martins afirmou que estas benfeitorias irão proporcionar a população de Luzimangues uma melhora significativa no bem estar da população e que o distrito tem um grande potencial econômico que desenvolverá ainda mais a localidade.

Além das benfeitorias que a prefeitura entregou, os moradores puderam ter um dia de atividades com: atendimento médico e odontológico, vacinação, promoção de saúde bucal, escovação, palestras educativas, distribuição de kit odontológicos e atividades lúdicas para as crianças com pintura facial, jogos, apresentações artísticas culturas e aulas de dança.

Da redação com informações Ascom Prefeitura Porto Nacional