Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura de Cariri anunciou o pagamento de um abono de 14º salário para os 42 professores da rede municipal de ensino. No total, o município vai desembolsar R$ 119 mil distribuídos de forma proporcional aos salários destes profissionais que pela primeira vez receberão o pagamento extra.

A entrega dos cheques aconteceu na manhã desta quinta feira, na sede da prefeitura, em uma reunião com o prefeito Almir Augusto, secretaria de educação Vera Lúcia, diretora da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, Eleuma Luciano e todos os professores.

“Tínhamos dinheiro em caixa e por isso estamos pagando este 14º aos professores merecida mente”, disse o prefeito. Segundo Almir Augusto, a intenção de sua administração é valorizar cada vez mais o servidor público. “Este ano vamos ainda buscar valorizar o Plano de Cargos e Carreiras que está super defasado. Vamos traçar os estudos para conceder este beneficio aos professores. Pretendemos reajustar os salários destes servidores de forma mensal de acordo com o repasse do Fundeb”, afirmou o prefeito.

Da redação com informações Portal Cariri