Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As inscrições para o curso gratuito de Técnico em Segurança do Trabalho – TST podem ser feitas até quinta-feira, dia 21 de janeiro, no Senac Palmas (201 Norte – AANO 20) ou no CEM Tiradentes (806 Sul – Arso 82). Este curso será realizado simultaneamente com o Ensino Médio no CEM Tiradentes, em Palmas.

O curso, que é totalmente gratuito, teve as inscrições prorrogadas até o dia 21 deste mês. No dia 22 (sexta-feira), às 14 horas, no Auditório do Senac, acontece a seleção. A previsão é que o curso comece dia 25 de janeiro (segunda-feira).

Serão ofertadas 70 vagas, para duas turmas de 35 alunos com aulas noturnas. Como pré-requisitos para este curso, o estudante deve ter concluído o primeiro ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio. As aulas do TST serão à noite e as aulas do Ensino Médio à tarde.

Esta programação é uma parceria do Senac e Secretarias da Educação e de Ciência e Tecnologia do Tocantins.

TST

O profissional dessa área atua em ações preventivas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de riscos ambientais, de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Dentre suas atribuições, estão o desenvolvimento de ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho, além de atuar na coleta, organização e implantação de procedimento de saúde e de segurança no trabalho.

Documentos necessários para matrícula

· Histórico Escolar (original) do Ensino Médio

· Comprovante de endereço (fotocópia)

· CPF (fotocópia) - Aluno

· RG (fotocópia) - Aluno

Fonte: Assessoria de Imprensa Senac