Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Iniciam na sexta-feira, 22, as inscrições para os cursos de capacitação oferecidos pela Setas - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Sine - Sistema Nacional de Emprego. Os interessados podem procurar o núcleo da Sine da avenida Teotônio Segurado, edifício Mendonça, em Palmas.

Caso o trabalhador já tenha cadastro no Sine, basta solicitar sua inscrição, caso contrário, é necessário o cadastramento. Os documentos solicitados são; carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade.

Os cursos são divididos em cinco aulas de 4 horas cada e as turmas são compostas por 20 alunos. A partir do dia 25 de janeiro começam os cursos de Técnica de Vendas e Relações Humanas e Excelência no Atendimento no turno matutino, e Habilidades Técnicas no Atendimento e Liderança Avançada no turno vespertino. Para obter mais informações os telefones disponíveis são: 3218-1953 / 3218 1930.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Sine, oferece serviços tanto ao trabalhador quanto ao empresário. Entre os serviços disponíveis ao trabalhador estão a intermediação de emprego, solicitação de seguro desemprego, e a qualificação. No ano de 2009, a Secretaria qualificou 2.553 trabalhadores nas áreas de alimentação, construção civil, automotiva, refrigeração,administrativa, serviços, entre outras.

Fonte: Secom