Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após finalizar com tranquilidade todas as etapas do concurso para o provimento de cargos de profissionais do Quadro da Saúde, a Secretaria da Administração (Secad) em conjunto com a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde acompanhou nesta sexta, 22, o governador Carlos Henrique Gaguim na assinatura do decreto de homologação do resultado final do certame. Durante a solenidade, o governador agradeceu o empenho do secretário Eugênio Pacceli e de sua equipe que conduziram com seriedade a realização do concurso.

O decreto de homologação e a lista com os nomes dos candidatos classificados e aprovados devem ser publicados na próxima edição do Diário Oficial do Estado. A próxima etapa é o início da convocação e posse dos candidatos classificados que serão chamados conforme a demanda apresentada pela Secretaria de Saúde. De acordo com o governador, os primeiros a serem chamados serão os médicos classificados no certame.

A posse dos novos servidores é de responsabilidade da Secad, que já está estruturada para fazer o trabalho, com capacidade de empossar cerca de 70 novos servidores diariamente. O candidato nomeado tem prazo de 30 dias para efetivar a posse, a contar da publicação do ato da nomeação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da administração pública. A posse estará condicionada ainda à apresentação da documentação comprobatória dos requisitos para a investidura e atendimento das demais condições constitucionais, legais e regulamentares próprias da investidura em cargos públicos.

Fonte: Secom