Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Núbio Brito

Com o tema, “Fazendo Arte nas Férias”, encerrou no último sábado, 23, a Colônia de Férias do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, de Aliança do Tocantins. O certame que contou com a participação de 35 alunos entre 7 e 12 anos de idade, iniciou no dia 15 de dezembro do ano passado e terminou no dia 22 de janeiro com atendimento no período matutino (8h às 12h), possibilitando assim, cumprir o programa social do Governo Federal que visa erradicar o trabalho infantil.

Durante esse período as 35 crianças do Programa participaram de diversas atividades como: Palestras Educativas, Gincanas, Danças, Apresentações musicais, Esporte, Reciclagem de garrafas Peti, Trabalhos manuais, Pintura a óleo e Azulejo, Peças para montagem e outras atividades.

A festa de encerramento aconteceu na sede do PETI, neste final de semana, com uma rica exposição dos trabalhos feitos pelos alunos, além de coreografias corporais, dança de rua, desfile de moda coordenados pela profissional Seni Maria de Moura. Estiveram presentes, o prefeito de Aliança José Rodrigues da Silva (Zé Piqui), a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Sonja Cáthia, o secretário da Educação Eloísio Antônio, e familiares dos alunos.

Para o secretário da Educação Eloisio Antônio, o envolvimento das crianças nas atividades apresentadas atendeu as expectativas e encheu de animo todo o grupo de apoiadores para as próximas edições. “Sabemos que os desafios são enormes, mas quando o trabalho é feito em equipe, os resultados são positivos”, destacou.

“Acredito que procurando cumprir as diretrizes do programa estamos oportunizando o lazer, atividades educativas e artísticas para os beneficiários, também, no período de férias”. Afirmou a secretária do Desenvolvimento e Assistência Social, Sonja Cáthia.

Para o prefeito José Rodrigues da Silva (Zé Piqui), “Na condição de gestor desse município, não temos medido esforços para que tudo seja feito no sentido de atender todas as demandas que consideramos da maior importância, o PETI com certeza é uma delas”, definiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa prefeitura de Aliança