Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O roteiro de trabalho da primeira etapa da caravana Acelera Tocantins, que vai percorrer a região Sudeste do Estado, foi ampliado de três para quatro dias e agora vai acontecer em entre 4 e 8 de fevereiro, com intervalo no sábado, 6, quando o governador Carlos Henrique Gaguim cumpre agenda em Brasília (DF).

A cada dia de trabalho, o governador vai percorrer, de ônibus, cinco municípios, totalizando 20 cidades nos quatro dias de viagem. Iniciando as atividades às 7 da manhã, ele permanecerá por cerca de duas horas em cada cidade – onde, acompanhado de secretários de Estado, irá vistoriar e inaugurar obras e manterá audiência com prefeitos e lideranças políticas, para ouvir reivindicações e assinar convênios.

Para dinamizar a agenda, são previstas pausas no trabalho apenas para as três refeições diárias. Com esse esforço, Carlos Gaguim quer se aproximar da realidade dos municípios e facilitar o trabalho dos gestores municipais, que não precisam se deslocar a Palmas para manter audiência com o governador e apresentar suas demandas.

O ponto inicial da caravana Acelera Tocantins continua sendo o município de Natividade e a parada final desta primeira etapa é em Palmeirópolis.

Cronograma da 1ª etapa do Acelera Tocantins

Dia 4 - quinta-feira:

Natividade, São Valério, Chapada, Almas e Porto Alegre do Tocantins.

Dia 5 - sexta-feira:

Rio da Conceição, Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus e Taguatinga.

Dia 6 - sábado:

Intervalo, para cumprimento de agenda em Brasília.

Dia 7 - domingo:

Aurora do Tocantins, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre e Arraias.

Dia 8 - segunda-feira:

Taipas, Conceição, Paranã, São Salvador e Palmeirópolis.

Fonte: Secom