Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, será lançado o carnaval de Gurupi. As novidades serão apresentadas durante um café da manhã que será realizado na sala de reuniões da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em Palmas, a partir das 8h30.

Gurupi sempre esteve no roteiro dos amantes do carnaval do Tocantins e a festa na cidade chama a atenção de turistas de diversas partes do País que vêm ao Estado em busca de diversão e tranquilidade.

A prefeitura da cidade irá investir para garantir a animação e a segurança dos presentes. Dentre as novidades projetadas para esse ano está o retorno da estrutura da folia para a Avenida Goiás, já que no ano passado a festa foi realizada no Parque Mutuca. Segundo a organização, a intenção é garantir o melhor acesso e o conforto dos foliões.

Serão cinco dias de festa embalados pelas bandas Patchanca, Novo Amor, Netinho, Portal da Bahia e Levada Louca. Uma grande estrutura composta por camarotes, arquibancadas, bares e banheiros será montada no local. Além disso, os presentes também irão Assistir o tradicional desfile de blocos.

A prefeitura estima que a avenida do carnaval da capital da amizade irá receber cerca de 20 mil pessoas, por noite.

Em 2010 a festa será realizada com aporte de emendas parlamentares dos deputados federais Eduardo Gomes (PSDB), Vicentinho Alves (PR) e Nilmar Ruiz (PR); senador João Ribeiro (PR) e deputado estadual Marcelo Lelis (PV).