Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O secretário de Assuntos Estratégicos, José Humberto Marquez Pereira, acompanhado de técnicos da sua pasta, da Secretaria de Governo e do cerimonial do governador, esteve nos últimos dias percorrendo os municípios do Sudeste do Tocantins, por onde começa a primeira etapa de trabalho da caravana Acelera Tocantins, prevista para iniciar no próximo dia 4 de fevereiro.

A viagem precursora feita pelo secretário José Humberto foi para preparar a viagem do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e comitiva. José Humberto se reuniu com prefeitos para conhecer suas dificuldades e levá-las ao governador. “O que o governador puder, vai atender”, afirmou.

Como a caravana pretende percorrer 20 municípios em quatro dias, e o governador ficará por até duas horas em cada cidade, o ritmo de trabalho é acelerado, por este motivo Carlos Gaguim irá a cada município sabendo de suas dificuldades e do que poderá atender neste momento. “A viagem não tem conotação política”, destacou o secretário. “A caravana já será para assinar os convênios com os prefeitos, não importa se são prefeitos de situação ou oposição, é uma ação do governador com os prefeitos de todo o Estado”, esclareceu.

Segundo José Humberto, o governo está dando um novo ritmo ao Estado, com uma nova forma de administrar; em que o governo vai de encontro aos prefeitos, sem precisar que os prefeitos se desloquem até Palmas para ter audiência com o governador. Conforme o secretário, a ação de Carlos Gaguim teve uma ótima aceitação nos municípios visitados. “É um estilo diferente, uma descentralização, uma vez que o Governo está indo até eles”, enfatizou. O planejamento das rotas de viagem da caravana Acelera Tocantins está sendo feito pela Secretaria de Governo, Secretaria para Assuntos Parlamentares e Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Roteiro no Sudeste

Além de assinar convênios, Carlos Henrique Gaguim, acompanhado de secretários de Estado e deputados, irá vistoriar e inaugurar obras nas áreas de Saúde, Educação, Habitação, Esporte, Pioneiros Mirins, entre outras áreas. O Governador começa as atividades no dia 4 de fevereiro, quinta-feira, às 7h30, com um café da manhã em Natividade, segue para São Valério, Chapada da Natividade, Almas e Porto Alegre do Tocantins.

No dia 5, sexta-feira, a caravana retoma a viagem por Rio da Conceição, segue para Dianópolis, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus e Taguatinga. No sábado, 6, Carlos Gaguim cumpre agenda em Brasília e no domingo, 7, retoma a caravana Acelera Tocantins em Aurora, segue para Lavandeira, Combinado, Novo Alegre e Arraias. Dia 8, segunda-feira, a caravana encerra a viagem ao sudeste por Taipas, em seguida Conceição do Tocantins, Paranã, São Salvador e Palmeirópolis.

 

Fonte: Secom