Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Empresários e agricultores norte-americanos interessados em ampliar seus investimentos no Tocantins foram recebidos no início da tarde desta quarta-feira, 3, pelo vice-governador do Estado, Eduardo Machado, na sala de reuniões da Secretaria da Indústria e Comércio. O grupo participou durante a tarde de uma reunião com os secretários da Indústria e Comércio, João Telmo Valduga, e da Agricultura, Roberto Sahium, além de técnicos do governo.

Eduardo Machado ressaltou que o Governo do Tocantins está imbuído da missão de alavancar o desenvolvimento do Estado, apoiando empresas que tragam investimentos para gerar empregos para a população e divisas para o Estado. Além disso, o vice-governador ressaltou que é um representante do setor empresarial dentro do governo e que entre suas funções políticas estão as de promover e estreitar as relações com os interessados em realizar e ampliar investimentos no Tocantins.

O grupo já realiza investimentos no Tocantins em plantações de soja e busca ampliar os negócios não só com a soja, mas também no setor de biocombustíveis, tais como na produção de etanol (álcool combustível). Na programação do grupo ainda estava prevista uma visita às obras do Pátio da Ferrovia Norte-Sul Palmas/Porto Nacional. Nesta quinta-feira, 4, os norte-americanos visitam a Biotins em Paraíso do Tocantins e devem pernoitar em Gurupi, depois de conhecerem a Fazenda Realiza.

No dia 5, a programação do grupo prevê visitas em Araguaçu, seguindo depois para Goiás, Brasília e Salvador.

Fonte: Secom