Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Câmara Municipal de Palmas aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 10, o requerimento de autoria do Legislativo solicitando que sejam realizado estudos para viabilizar a redução da taxa de água e esgoto que os vereadores consideram fora da realidade. Um assunto polêmico que dominou as discussões em plenário no ano passado e que une todos os parlamentares.

O vereador José do Lago Folha Filho (PTN) em pronunciamento na tribuna da Casa disse que falta critérios que justifiquem a cobrança de uma taxa tão alta. Revelou que estudo realizado por profissionais de Brasília constatou que em alguns bairros de Palmas se paga até 30% a mais de consumo em função do ar que passa pelo relógio como se fosse água. O vereador explica que já solicitou a Saneatins a instalação de válvula para a retirada do ar dos canos para evitar que seja registrado como consumo de água.

Ainda na sessão desta quarta-feira, 10, os vereadores José do Lago Folha Filho (PTN), Divina Márcia (PTN), Hermes Damaso (PDT), Valdemar Júnior (DEM), Lúcio Campelo (PR), Fernando Rezende (DEM), Ivory de Lira (PT), Aurismar Cavalcante (PP), e Wanderlei Barbosa (PSB) apresentaram vários projetos solicitando benefícios para Palmas. Ao todo foram apresentados 69 requerimentos diversos com destaque para propositura do vereador José do Lago Folha Filho (PTN) que solicita ao Poder Executivo a criação da agência reguladora da água para que fiscalize os serviços da Saneatins.

Fonte: Dircom/CM Palmas