Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira, 23, prefeitos petistas do interior do Estado se reuniram com o presidente Estadual do partido, Donizeti Nogueira, para tratar das eleições deste ano.

O prefeito de Couto Magalhães, Júlio Cesar, iniciou a reunião. “Estamos hoje aqui com o objetivo de socializar nossas impressões sobre a conjuntura estadual para as eleições deste ano”, informou.

Na ocasião, um dos principais temas abordados foi o apoio dos prefeitos à candidatura de Raul Filho ao governo do Estado. Para o prefeito de Aliança do Tocantins, José Rodrigues, o prefeito de Palmas “é um nome em potencial e o que tem mais condições de crescer na disputa do governo do Estado”.

Donizeti Nogueira reforçou que o PT terá candidatura própria ao governo do Estado. “Raul é pré-candidato e tem chances de vencer essa eleição. No momento, estamos fortalecendo nossas alianças com os demais partidos da base aliada do presidente Lula”, argumentou.

Também participaram da reunião os prefeitos de Axixá, Rudiard Brito, Fátima, Luiz Mourão, Palmeiras do Tocantins, José Ademar, Colméia, Professor Ermilson e Guaraí, Padre Milton.

A próxima reunião com os prefeitos petistas acontecerá em Guaraí no dia 5 de março.

Governo Paralelo

Outro ponto frisado na reunião pelos prefeitos foi a avaliação do governo do Estado. Para eles atualmente existe uma forte disputa nos municípios entre os deputados estaduais. O prefeito de Palmeiras do Tocantins, José Ademar, falou sobre esta situação. “Embora esteja no meu segundo mandato, estamos sem governador há seis anos. E enfrentar este governo paralelo é muito difícil, até porque este é muito pior que o anterior”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT