Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente regional do PSDB, Ernani Soares de Siqueira, rebateu através de nota enviada ao Conexão Tocantins, as denúncias de parlamentares governistas acerca da vinda do publicitário Duda Mendonça a Palmas.

Segundo a nota, o publicitário se pronunciará sobre as declarações referentes à sua pessoa, “mas deplora o destempero e a falta de respeito contidos nas declarações” dos parlamentares.

Quanto ao PSDB e à acusação dos parlamentares de campanha antecipada, o presidente afirma que “é fácil compreender que não existe campanha antecipada, já que o próprio PT, em nível nacional, promoveu o lançamento de sua candidata à Presidência da República, em festa veiculada por toda a imprensa nacional”.

Ernani Siqueira encerra a nota afirmando o PSDB não deixará sem representação judicial “acusações levianas e desprovidas de verdade, seja por parte de quem for”.

Confira a nota na íntegra

DIRETÓRIO REGIONAL DO TOCANTINS

NOTA À IMPRENSA

A RESPEITO DAS LEVIANAS AFIRMAÇÕES DE PARLAMENTARES ACERCA DA VINDA DO PUBLICITÁRIO DUDA MENDONÇA A PALMAS, O PSDB ESCLARECE:

O referido publicitário se pronunciará sobre as declarações no que tange à sua pessoa, mas deplora o destempero e a falta de respeito contidos nas declarações.

Quanto ao PSDB, afirmo que estamos planejando a campanha que se aproxima, tendo em vista que o Ex-governador SIQUEIRA CAMPOS já se colocou de forma clara e cristalina como candidato ao Governo do Estado do Tocantins.

É fácil compreender que não existe campanha antecipada, já que o próprio PT, em nível nacional, promoveu o lançamento de sua candidata à Presidência da Republica, em festa veiculada por toda a imprensa nacional.

Definir estratégias, profissionais, contratar pesquisas e consultorias, são tarefas da rotina partidária.

O PSDB cumprirá os preceitos da Legislação Eleitoral e registrará o contrato com DUDA MENDONÇA, nos prazos estabelecidos pela Lei em vigor, de forma pública e transparente, quando houver contrato. Sempre na forma da Lei.

O Deputado vai esclarecer à opinião pública se o atual Governador já não manteve duas reuniões com o mesmo publicitário? Esse encontro é crime? Ou seria um direito das partes, como forma de planejar e promover uma campanha?

O Deputado Júnior Coimbra deve em primeiro, esclarecer onde estão as malas e o dinheiro desviados dos shows fantasmas, dos apostilamentos e superfaturamentos de obras, já em fase de investigação na PF, todos do Governo cassado, ao qual ele serviu e dele participou, sem falar na indisfarçável fazenda e rebanhos bovinos existentes no Estado do Pará.

Lamentamos que a inveja e o temor, alem do desespero, tenham sido proferidos com lamentável primarismo, destempero e desequilíbrio pelo Deputado, que traduz bem a imagem do governo cassado, que tantos prejuízos deu a população.

Lamentamos ainda que ele não esteja respeitando o honroso cargo de Presidente de um Poder, diminuindo a importância do cargo.

Como representante do povo faria melhor o Deputado se exigisse a devolução do dinheiro público desviados conforme os acórdãos do TCE, e os que ainda estão sendo investigados pelo TCU e Controladoria Geral da República.

O PSDB não deixara sem representação judicial acusações levianas e desprovidas de verdade, seja por parte de quem for.

Vamos para as urnas com elevado espírito público e respeito à população.

Palmas, 23 de fevereiro de 2010.

ERNANI SOARES DE SIQUEIRA

PRESIDENTE