Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O 8º Batalhão da PM realizou nas últimas 24 horas em Paraíso do Tocantins a Operação Arrastão, que contou com a participação de policiais militares do serviço ordinário e também da administração.

Durante a Operação foram realizadas abordagens a indivíduos em atitude suspeita nos mais diferentes estabelecimentos comerciais suspeitos de venderem drogas, especialmente o crack, entorpecente derivado da cocaína.

A ação foi motivada pelo aumento do número de furtos registrados nas últimas semanas em estabelecimentos comerciais e residenciais da cidade, possivelmente realizados por usuários sem condição financeira para adquirir a droga. Esses indivíduos praticam pequenos furtos de dinheiro e objetos eletroeletrônicos e utilizam como moeda de troca pelas pedras de crack.

A Operação resultou na prisão de Daniel Diego Duarte da Silva (21 anos), João Carlos Rocha Moraes (20 anos) e da menor T.C.D.C (16 anos) pela prática de crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Após denúncia anônima pelo telefone de emergência “190” o serviço de inteligência da Polícia Militar foi acionado e em ação conjunta com a Polícia Civil chegaram ao paradeiro dos autores que distribuíam a droga nas diferentes bocas da cidade utilizando para o deslocamento um veículo VW Gol, cor branca, placa de São Félix do Xingu-PA.

No momento da abordagem ao veículo foram encontrados no seu interior uma (01) pedra de crack de 45,5 gramas, uma balança de precisão com carregador e um aparelho celular Nokia. Posteriormente, com o apoio da perícia localizaram na residência da menor, 344,8 gramas de crack, totalizando 390,8 gramas de droga apreendida.

Outra apreensão de drogas ocorreu no Setor Pouso Alegre por volta das 21h, em poder do menor infrator D.R.C.M (15 anos), a PM localizou 13 pedras de Crack escondidas no interior da cueca, totalizando 3,8 gramas da substância.

Por volta das 21h30 de terça-feira (23), outra apreensão de crack foi realizada em um estabelecimento comercial conhecido como “Ponto X”, no setor Vila Regina. No local 25 pedras de Crack foram apreendidas com o menor W.J. de O.B (15 anos), totalizando 7,4 gramas da sustância entorpecente.

Foram apreendidos ainda três menores, V.Q.M 13 (anos), W.Q dos S e C.J.C (14 anos) pela prática de furto de dois celulares, subtraídos do interior de uma residência localizada no setor Jardim Paulista durante a noite, enquanto o morador dormia. Todos os autores, drogas e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso, para providências legais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar