Os vereadores aprovaram 13 projetos de lei e quatro projetos de resolução que tratam da regulamentação de atividades turísticas e concede título de cidadão palmense a diversas personalidades a exemplo do governador Carlos Henrique Gaguim.
A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta quarta-feira, 24, oito sessões extraordinárias para apreciação de várias matérias que estavam trancando a pauta de votação da Casa.
Ao todo os vereadores aprovaram 17 matérias, sendo 13 projetos de lei de autoria do Poder Executivo e dos próprios vereadores e quatro projetos de resolução de autoria da Mesa Diretora que tratam de regulamentação de serviços, concedem títulos de cidadão e promovem ajustes no setor administrativo da Casa.
Os vereadores aprovaram o projeto de lei que concede título de cidadão palmense ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) pelos seus relevantes trabalhos prestados a Palmas, onde ele iniciou sua carreira política e para a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes que virou símbolo do combate à violência contra a mulher, dentre outros. Quase todos os vereadores além de elogiar a iniciativa dos seus autores - a homenagem ao governador foi proposta pelo vereador Lúcio Campelo e a honraria a Maria da Penha foi apresentado pela vereadora Divina Márcia (PTN) – ainda pediram para subscrever os projetos.
Da redação com informações Dircom/CM Palmas