Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Encerrando o segundo dia da Caravana Acelera Tocantins no Sul do Estado, a população de Figueirópolis recebeu neste sábado, 27, as ações e benefícios que o Governo do Estado já entregou a 35 municípios, desde o início da Caravana. O governador Carlos Henrique Gaguim, em solenidade restrita, assinou convênios que beneficiam o município como a pavimentação de 14 mil metros quadrados de ruas por bloquetes; a Clínica da Mulher; a escolinha de iniciação esportiva; a reativação dos Pioneiros Mirins, além de um computador utilizado na área da Saúde.

Carlos Gaguim reforçou a importância das ações e anunciou a construção de um abrigo para idosos no município de Figueirópolis. “O que estamos trazendo para o povo é nossa obrigação como governo, porque o povo está precisando de casa, de educação, de saúde. Vamos cuidar também dos idosos, porque sem eles não estaríamos aqui”, disse o governador, acrescentando que o governo estadual ainda deve destinar duas motocicletas para a Polícia Militar atuar no município, e a troca da iluminação pública da cidade, que vai gerar economia de 70% na despesa com eletricidade de postes e prédios públicos.

O prefeito José Fontoura Primo lembrou que as obras da Ferrovia Leste-Oeste começarão em maio. “A Ferrovia vai trazer a redenção para Figueirópolis. Mas como se isso não bastasse, vem o governador com a Caravana Acelera Tocantins, trazendo tantos benefícios para o povo”, disse.

Emendas

Figueirópolis também recebeu recursos de emendas parlamentares neste sábado, 27. O deputado federal Laurez Moreira destinou emenda para a construção do Centro de Vocação Tecnológica para o município, que vai ajudar na qualificação profissional dos jovens do município. Já a deputada federal Nilmar Ruiz destinou emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica no município, enquanto a deputada estadual Josi Nunes destinou emenda para a Saúde.

Neste domingo, 28, a Caravana Acelera Tocantins segue no último dia na região sul iniciando pelo município de Jaú do Tocantins.

Fonte: Secom