Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No final da tarde de ontem sábado, 27, a Caravana Acelera Tocantins passou pelo município de Talismã, na região Sul do Estado, e deixou uma série de benefícios para a população. “Para saber o que uma comunidade precisa é necessário ir até ela e conversar com ela”, disse o governador Carlos Henrique Gaguim, ao lado da primeira-dama, Rose Amorim. Fizeram parte da comitiva o senador licenciado e secretário estadual da Educação, Leomar Quintanilha; o deputado federal Laurez Moreira, deputados estaduais e secretários de governo.

Na sede da Fundação Pioneiros Mirins, em Talismã, centenas de pessoas se reuniram e presenciaram Carlos Gaguim plantar mudas de árvores nativas ao lado de jovens pioneiros. O governador, em solenidade restrita, assinou convênios que vão garantir que 12 mil metros quadrados de ruas da cidade sejam pavimentados com bloquetes e a construção de 2,7 mil metros de meio-fio. Uma Escolinha de Iniciação Esportiva será implantada, uma Clínica da Mulher será construída e também um termo de compromisso para a entrega de uma ambulância foi assinado pelo governador.

Convênios assinados pelo chefe do Executivo Estadual autorizaram a liberação de recursos de emendas parlamentares. Com a verba serão construídas salas de aula do Colégio Municipal Daniela Darlei e o posto de saúde do município será ampliado.

A prefeita de Talismã, Mirian Salvador Costa Ribeiro, agradeceu todos os benefícios. “Tudo que estamos recebendo vai ajudar muito a melhorar a vida do nosso povo. Agradeço ao Governo do Estado por isso”, concluiu. A cidade também contou com a limpeza das ruas, avenidas, lotes urbanos e com a operação tapa-buracos.

Fonte: Secom