Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Atendendo a uma reivindicação antiga da população de Dueré, o governador Carlos Henrique Gaguim autorizou a realização de um estudo para a construção de um anel viário ligando as rodovias TO-374 e TO-370, que irá evitar o tráfego de veículos pesados dentro do município. O anúncio foi feito neste domingo, 28, durante passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município.

O governador Carlos Gaguim disse que a dará urgência para a realização da obra. “Não podemos admitir que o trânsito de carros pesados faça vítimas na cidade. Já autorizei o estudo e na próxima semana iremos fazer uma reunião para resolver essa questão e inaugurar rápido esse anel viário, que vou sugerir que se chame Dona Filó Moreira”, disse o governador.

Segundo o prefeito de Dueré, Nélio Rodrigues Lopes de Araújo, a construção do anel viário fará com que os veículos que transportam a produção agrícola da região vindos de Aliança do Tocantins, Lagoa da Confusão com destino a Gurupi não precisem entrar no município para seguir viagem. “O município de Lagoa da Confusão tem uma grande produção de grãos e o escoamento dessa produção passa por dentro de Dueré. Com o anel viário, vamos evitar esse tráfego”, explicou o prefeito.

Entre as ações, obras e serviços trazidos pela Caravana com a celebração de convênios entre governo estadual e prefeitura, estão a implantação de Clínica da Mulher; pavimentação de 12 mil metros quadrados de ruas por bloquetes; escolinha de iniciação esportiva, uma ambulância; um ônibus escolar; reativação do Pioneiros Mirins, além da inauguração da quadra poliesportiva da Escola Estadual Elesbão Lima, num investimento de R$ 334,5 mil.

Dueré, que recebeu pela primeira vez em sua história um governador do Estado em entrega de obras, foi beneficiado também com emendas parlamentares. Entre elas, duas do deputados federal Laurez Moreira, para ampliação do hospital do município e para aquisição de uma retroescavadeira; e outras duas emendas, da deputada estadual Josi Nunes, para aquisição de um veículo para o programa Saúde da Família e para aquisição de equipamentos hospitalares.

De Dueré, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Lagoa da Confusão, encerrando esta segunda etapa da Caravana.

Fonte: Secom