Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Clínica da Mulher, pavimentação de 12 mil metros quadrados de ruas por bloquetes, uma ambulância, um ônibus escolar, reativação do Pioneiros Mirins, casas populares, limpeza de ruas e operação tapa buracos. Estas e outras ações e serviços trazidos pela Caravana Acelera Tocantins foram comemorados pela população do município de Peixe, neste domingo, 28.

O governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado de uma comitiva de deputados estaduais, federais, senador, secretários estaduais, prefeitos e lideranças regionais, reforçou o compromisso do governo em cuidar da população tocantinense. “Temos que investir mais na Saúde, por isso trouxemos a Clínica da Mulher, e entregamos também mais um ônibus escolar e uma ambulância. Essas ações da Caravana estão sendo entregues a todos os municípios do Tocantins, independentemente de partido político, porque o que estamos trazendo é para o povo”, disse o governador.

A prefeita de Peixe, Neila Pereira dos Santos, concordou que a Caravana não tem distinção política e solicitou outros investimentos no município, a exemplo da praia de Peixe. “Agradecemos essas ações da Caravana Acelera Tocantins e à vontade do governador Carlos Gaguim de ajudar os municípios”, disse a prefeita.

Além da assinatura dos convênios em ambiente restrito, o governador inaugurou a biblioteca e o almoxarifado da Escola Estadual Dom Alano, num investimento estadual de R$ 121 mil, e a iluminação do ginásio municipal de esportes.

O deputado federal Laurez Moreira anunciou a destinação de uma emenda parlamentar para a aquisição de uma retroescavadeira para Peixe, e o deputado estadual Eduardo do Dertins, atual secretário estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, destinou emenda para a reforma e aquisição de equipamentos hospitalares para o município. Já o deputado estadual José Viana anunciou emenda para a climatização da biblioteca da escola Dom Alano.

De Peixe, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Sucupira.

Fonte: Secom