Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

O deputado estadual Osires Damaso (DEM) voltou a fazer críticas ao governo do Estado, na manhã desta quinta-feira, dia 4, depois de anunciar que teve um caminhão de sua empresa sequestrado e roubado nesta madrugada, na região de Araguaina. O parlamentar definiu como caótica a situação da segurança estadual.

Mesmo assim, o deputado reconheceu a vontade de trabalhar da polícia e acabou por elogiar a prontidão com que foi atendido tanto pelo comandante da PM em Paraiso Tocantins, como pelo comandante de Araguaina.

O fato não passou despercebido para o deputado Fábio Martins (PDT) que, apesar de se solidarizar com o colega pelo ocorrido, apontou a contradição de Damaso, quando ele insistiu em acusar a política governamental e ao mesmo tempo elogiar a atuação da PM. Martins defendeu o governador, lembrando que, desde o tempo em que era deputado, Carlos Henrique Gaguim sempre esteve empenhado para melhorar a atuação da polícia, “o que continua fazendo atualmente, no Palácio Araguaia”, enfatizou.

O deputado Eli Borges (PMDB) também apoiou Damaso, mas lembrou que, infelizmente, os assaltos e sequestros de caminhões nas rodovias são uma realidade em todas as partes do Brasil. Ele ressaltou que o problema da violência e da falta de segurança é hoje um mal não apenas nacional, mas internacional.

Fonte: Dicom/AL