Faltam dois meses para o término do prazo para alistamento (primeiro título de eleitor) e transferência de domicílio eleitoral. Os interessados devem procurar um Cartório da Justiça Eleitoral, munidos de documentação até 5 de maio.
Quem completa dezesseis anos até 3 de outubro (dia das Eleições) já pode votar. Para retirar o título eleitoral os documentos exigidos são: comprovante de residência e documento de identidade (RG original, certidão de nascimento ou casamento). Maiores de 18 anos devem apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.
Para transferir seu domicílio eleitoral os documentos exigidos são: comprovante da nova residência, título eleitoral e documento de identidade. Um novo título eleitoral é gerado na hora do atendimento.
É possível agilizar o atendimento acessando o sistema Título Net. Através dele o cidadão pode iniciar pela internet requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio, além da revisão de dados cadastrais. Feita a solicitação web, o eleitor tem até 5 dias para comparecer às unidades da Justiça Eleitoral com a documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Para acessar o sistema basta entrar no site do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) www.tre-to.jus.br e clicar no ícone do Título Net.
Cartorios Eleitorais
O desembargador Antônio Félix Gonçalves, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), entregou mais três novas sedes de Cartórios Eleitorais no interior do Tocantins. As cidades que receberam os novos prédios, todos com o mesmo projeto, foram Natividade, Wanderlândia e Arapoema. As novas instalações vão beneficiar mais de 43 mil eleitores,em dez municípios.
Fonte: Ascom TRE-TO