Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Júnior Coimbra: 'Assumimos um Legislativo enxuto e organizado'

Júnior Coimbra: 'Assumimos um Legislativo enxuto e organizado' Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Júnior Coimbra: 'Assumimos um Legislativo enxuto e organizado' Júnior Coimbra: 'Assumimos um Legislativo enxuto e organizado'

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 8, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Júnior Coimbra (PMDB) falou que o seu partido e o PT são aliados históricos no Estado do Tocantins.

O parlamentar não descarta a possibilidade de uma aliança com o Partido dos Trabalhadores mas alerta que, caso o prefeito Raul Filho (PT) se afaste de seu cargo no próximo dia 2 de abril para se candidatar ao governo do Estado, “que ele vá com o espírito desprendido e trabalhando não só com a hipótese de ser candidato a governador, mas com a hipótese de ser candidato a vice, de ser candidato a senador”. De acordo com o presidente da AL, o candidato que estiver à frente da composição da cabeça de chapa deverá ser o escolhido através da opinião pública. Para Coimbra, “tem que haver um entendimento pela voz da população”.

Sobre a reunião da executiva regional do PMDB que aconteceu no penúltimo dia 5 de março, o deputado salientou que ao PMDB não falta espaço dentro do governo como chegou a ser dito por algumas lideranças, mas, segundo eleCoimbra, “tem que haver o entendimento, tem que haver o espírito de renúncia entre os peemedebistas”.

Para o deputado, a única coisa que falta para que o governador Carlos Gaguim (PMDB) é começar a fazer política, porém, de acordo com Coimbra, o governador entende que esse não é o momento de fazer política e sim de administrar. O parlamentar ressaltou ainda que Gaguim está com o Estado organizado e com as finanças saneadas.