Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Cassandra Gelsomino entrega medalhas às atletas campeãs Cassandra Gelsomino entrega medalhas às atletas campeãs
  • Time campeão na categoria adulta

Águia e Falcão no futebol feminino; Botafogo e Brazuca na categoria Sub-15 e Grupo Jovem e B-13 na adulta protagonizaram lances incríveis nas partidas finais da 10ª Edição da Copa Ceste de Futsal, que agitou as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Duartinho, em Estreito (MA). A competição integra a programação do Ceste Usina Social, promovida pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste) em parceria com as prefeituras dos 12 municípios da área de influência direta da Usina Hidrelétrica Estreito e o Serviço Social da Indústria do Tocantins (Sesi-To).

As partidas começaram logo no final da tarde da última sexta-feira, 05. Às 17h, as equipes de futsal feminino Águia e Falcão deram início à partida que terminou com a vitória da segunda, num placar de 1 x 5. Ao final dos 30 minutos de jogo (15 em cada tempo), Rosangela Dias Carneiro era só alegria. Mas não pôde comemorar por muito tempo, porque junto com a prima, Sônia Maria Dias Carneiro, também jogadora do Falcão, ia voltar para a quadra: é que as duas são técnicas da equipe do Botafogo.

“Estou satisfeita com o resultado do nosso jogo e agora é torcer para que essa vitória se repita no Sub-15, com o Botafogo se tornando campeão”, esperava a atleta-treinadora.

Logo no início do jogo, parecia que a alegria de Rosangela e Sônia realmente ia ser dobrada. O Botafogo seguia a partida ganhando do Brazuca, até que o time de azul e branco reagiu e acabou conquistando o título de campeão do Sub-15, numa partida cheia de lances emocionantes e que terminou em 4 x2.

Capitão do Brazuca, Bruno Rocha, 15, não parava de comemorar a vitória com os seus colegas de time. “Dizíamos para nós mesmos que não iríamos só participar e sim ganhar. Acreditamos nisso e conquistamos o título”, comentou empolgado o goleiro do time

Por volta das 19h, Grupo de Jovem e B-13, finalistas da categoria Adulta, deram os primeiros chutes da última partida da noite. Os atletas amadores não economizaram na inspiração das jogadas, principalmente os da equipe Grupo de Jovem, que no final da partida somou 6 contra 2 do time adversário.

“A Copa Ceste é uma ótima oportunidade dos jovens praticarem esporte e de revelar talentos. A competição foi muito bem organizada e todos estão de parabéns: atletas e organizadores”, opinou Aldevan Alcântara, 22, capitão do time campeão.

Premiação – Às 20h foi iniciada a solenidade de premiação da 10ª Copa Ceste de Futsal, que contou com as presenças de representantes do Ceste, do prefeito de Estreito, José Gomes Coelho, e de secretários municipais.

Após a execução do Hino Nacional, os capitães das equipes vencedores fizeram breves discursos. Em todos, o agradecimento ao Ceste pela iniciativa.

“Foi tudo muito bonito e organizado. Todos estão de parabéns: promotores, organizadores e nós, atletas amadores”, reforçou Marcélia Matos, a “Branca” goleira do Falcão.

A gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani, também comemorava os resultados da 10ª Copa Ceste de Futsal. “Foi emocionante. Tivemos em Estreito a maior participação de atletas em número (foram 200 inscritos, distribuídos em 20 equipes). Todos aceitaram ao convite do Ceste e competiram, lutaram dentro de um espírito de muito amor, carinho e integração. Só podemos agradecer à população de Estreito e parabenizar a todos pelo sucesso do evento”, comemorou.

Cada atleta finalista, das equipes campeã e vice, recebeu squeeze (garrafa de plástico) e medalha, e o time vencedor ganhou ainda um troféu da Copa Ceste de Futsal.

Fonte:Assessoria de Imprensa UHE Estreito